18.3.09

Safei-te de boa



Tou, Lúcio, que sorte que ainda aí estás! Sim, diz, de que se trata? Concentra-te Lúcio, concentra-te um bocadinho pá, só um bocadinho que tens de ir ao meu gabinete procurar-me um número. Um número? Sim pá, depressa, um número que está no meu gabinete, estás a ver? Momento. Tou, Lúcio, já o encontraste, já encontraste o número? Mais do que um meu caro, muitos, ouve lá, um número de quê e enfiado onde, importas-te de me dizer? Epá, um número que está dentro dum dos processos, um dos mais volumosos. Meu, tens aqui para cima de 300 processos nas estantes, queres que os vá desfolhando, enquanto aguardas serenamente? Epá, não brinques com coisas sérias, abre o processo, é um grande, com cuidado que tem folhas soltas, isto tem de seguir ainda hoje, caso contrário estou lixado, preciso desse número, é um número numa folha A4 vermelha que está dentro do processo, um processo bem cheio, um dos mais volumosos!..

Folgo em sabê-lo. Então agora, acalma os cavalos e diz-me o número do processo, se fazes favor. É o 23 pá, é o 23! Aguarda. Epá, despacha-te pá, estou a ficar sem bateria e isto está para fechar! Ora, um papel vermelho no processo nº 23, correcto? Sim, com o cabeçalho vermelho, tem lá o número! Um papel vermelho... Será uma folha que diz United Credit Bank, a seguir a uns papéis do ICEP?.. Exactamente, isso mesmo! Vê lá o número, no canto inferior do lado esquerdo! Hmm... Olha, desculpa mas acho que não estou a ver número nenhum, não tem... Tem de estar aí Lúcio, no canto inferior esquerdo, Lúcio! Ah... Espera... Talvez seja isto, disseste que o número começava por?.. Peraí Lúcio, o número começa, deixa-me ver, começa por um, cinco, sete; sim, o número começa por um, cinco, sete. Ok, anota o número por extenso e confere: um, cinco, sete, três, dois, três, zero, três, dois zero, zero, sete, quatro, um.

Já tá, confirmado, epá, salvaste a pátria Lúcio, olha, eu vou enviar isto agora, tu vem ter comigo à Baixa e vamos cear aí a uma marisqueira que eu conheço, por minha conta! Não vai dar amigo, estou a trabalhar. A trabalhar, à noite? Oh, oh, oh, já não era sem tempo pá, e o que «trabalhas» tu?..

Currículos. Estou a preparar uma série deles, para uns clientes. Deixa-te disso pá, os currículos é tudo uma treta pegada, não sabes tu disso? E o que é que achas tu? Deixa-te disso, enfia-te no metro e vem mas é beber umas imperiais e petiscar um camarãozinho aqui à Baixa, anda lá.

Não posso mesmo mate, para além do mais já é tarde, fica para outro dia. Ah, compreendi, é preparação de currículo à séria, deve estar a ficar um belo dum currículo, para te trazer assim tão dedicado, tão bem comportadinho, tens de mo dar a conhecer... Lá vais tu, já todo lançado nas tuas costumeiras insinuações soezes, o que tu és é um crápula meu, mas diverte-te pá, até amanhã. Té amanhã Lúcio e... Obrigado.