24.4.08

Num mestrado qualquer...

Dizem-me que, num mestrado qualquer, a decorrer numa faculdade qualquer, de uma universidade qualquer, agora se ensina aos mestrandos, todos eles e elas pessoas de uma faxa etária já muito avançada, nada mais nada menos do que «a linguagem dos jovens». Como eu sou todo pelo ensino e ainda mais pelos jovens, sobretudo «pelas», aqui deixo então o meu modesto contributo, para ser colocado à apreciação da respectiva mestra:


«Escuta, puto, tás a anhar ou quê? Népia, sócio, a cena delas é tótil de baril, companheiro, bué da curtida, bacano. Tás a anhar puto, só podes tar a ler, meu, chavalo, tu curtes dessa senaça delas? Fosga-se jovem, D’zert é que tá a dar, a dar bué, a bombar tótil, meu, axandra-te, miúdo, isso das Four Five são é umas minas bué da farsolas, puto!»

E assim continuamos, mestrando, mestrando, até ao doutoramento final!