23.11.06

These foolish things

Hoje à tarde.

Na avenida de Roma. Duas matronas passam por mim a discutir o preço do azeite. Que aumentou, que está pela hora da morte, que assim não se pode. Entram no centro comercial e, ó espanto, a loja para onde se dirigem é uma sapataria da moda onde um par de sapatos não custa menos de 150 euros!

Em seguida.

No metro do Campo Grande. Três jovens adolescentes discutem acesamente um outro indíviduo cujo nome me escapa. Que é "um frustrado". Que é "um recalcado de merda" e que "não presta para nada", o "grande estúpido". Vê-se que falam de um colega da escolinha. Estou para lhes dizer que ao invés de o criticar tão negativamente fariam melhor, talvez, em tentar compreendê-lo, mas, ó miséria, já mudaram de assunto e discutem agora no mesmo tom aceso os morangos com áçucar!

Agora.


Na faculdade. Que Saudades de Birmingham! Que saudades de Glasgow! Aqui há só uma saleta com uns 30 computadores, uns 10 estão avariados e todos os outros ocupados com colegas que fazem tudo menos o que deveriam fazer: jogam às copas, falam no messenger, consultam as suas listinhas de Hi5, enfim, uma bosta completa. E à pala disso não tive tempo sequer para colocar as fotos que aqui desejava pôr. Fica para outro dia, que agora já é tempo de ir acabando este devaneio e ir fingir que aprendo alguma coisa com a boazona da Fernanda Mendes.

E olha, estas coisas idiotas, enfim, recordam-me de ti.