24.11.06

6500 RPM à chuva


Coimbra. Vinte para as oito, Olivais.

Teso que nem um carapau, peguei no guito que sobrou, enchi o depósito e fiz-me à estrada no velhinho Xantia TD que os cotas queriam passar a patacos. Apesar do dilúvio, aguentou-se na ponta da unha e rolou a todo o gás pela A1 possuído ao mesmo tempo pela graciosidade do hipopótamo e pela robustez da gazela. E, o que é plus, a "green line" está a funcionar.

Chove a cântaros, chove desde que mandei Lisboa à merda e eu gosto. Melhor; eu não gosto, eu adoro chuva. Sobretudo pela rara oportunidade de escutar tantas gajas a proferirem, angelicamente, inocentemente, a minha expressão de gozo nelas favorita: "Estou toda molhada, todinha..."

Hoje a coisa rolou sobre rodas e em mais do que uma via. Comi prof e Trados e estou um expert em terminologia. Dificilmente até o próprio Helel, apesar dos progressos inimagináveis há uns escassos três anos, teria agora cilindrada no fluir da pena aqui para o Je. Manuais de aspiradores, tudo uma questão de manuais de aspiradores. Hoje, não dá pau. É sempre a abrir. O que me recorda que os pneus já estão secos e que até à casa do meu amor de Coimbra são só mais dois quilómetros.

Ora deixa lá ver se trago telemóvel. Ai as novas tecnologias, ai as novas tecnologias, o que seria de mim sem o portátil da velha e a respectiva ligação wireless - só para armar ao Almeida Garrett feito Tiago Monteiro antes do inevitável regresso by way of Mindelo?..

Cá tá o gajo. E bem. Tem saldo. Fixe. É tempo de vos dizer um cordial "até já", e ir curtir uma noite como já tinha saudades de curtir numa sexta feira chuvosa au Portugal.

Come d'habitude, aqui fica um som apropriado; em primeiros o Está a chover outra vez, e em segundos o mais melódico mas nem por isso menos apropriado Atingido por um raio. Auf Wiedersehen, hasta Lundi.