30.3.07

1º aniversário


O Lado Negro da Lua faz hoje um ano de existência. Um ano passa depressa, mas ao mesmo tempo passa devagar. O tempo blogosférico é diferente do tempo real. Na blogoesfera muito é diferente do real. Por outro lado, a blogoesfera é um reflexo(embaciado e distorcido) do real. E a blogoesfera pode ser um instrumento de sedução e de exercício de poder. E é também um espaço de liberdade criativa que nos permite ir descobrindo, de tempos a tempos, bloggers com trabalhos muito interessantes. Não querendo ser injusto para ninguém, entre outros destaco os textos da Cora Lina, os do Lorde e os da Gotika.

A título pessoal, devo dizer que gostei muito do tempo que por aqui passei no último ano. Tempo de mudanças na vida real, umas muito doces, outras muito amargas, mas sobretudo drásticas. A blogoesfera foi em várias ocasiões um espaço de fuga à voragem da realidade, um espaço de estabilidade. Na vida blogoesférica também foram sucedendo algumas mudanças, mas muito menos pronunciadas. Enfim, gostei.

Em nome da equipa, um grande obrigado a todas as pessoas que, ao longo do último ano, connosco interagiram e nos fizeram crescer, curiosamente não só como bloggers, mas também como pessoas na vida real. Bem Haja.

Foto cortesia de Promenade du Feu.