29.11.06

Diálogos


- Muito lindo.

- Muito lindo?

- O teu quarto.

- Mas, tu não viste... é ainda mais lindo, é o meu mundo!

- Vi. Vi e provei as cores dos sons que vi. Vi pelos teus olhos.

- No sítio dos bibelots de loiça, tenho paus, pedras e folhas de árvore...
...O que te dizem as árvores?

- Não sei...

- Gostas?

- Gosto.

- Eu sou apaixonada por elas... confesso, idolatro-as...

- Então, ias adorar o campus...

- Porquê?

- ...com jardins verdes cobertos por folhas outonais, secas, que sussurram ao teu ouvido sempre que o vento sopra e as leva numa nova e breve viagem. Os caminhos estão guardados pelas sombras das árvores, por esta altura já nuas, testemunhas da passagem do tempo. Por vezes, ouves o corvo, sinistro, mas perspicaz, e vês o esquilo, esquivo, escondendo-se entre os arbustos. E tens o Big Joe, majestoso, que todos os dias badala, dizendo que estás atrasada ou que já se faz tarde, contemplando os seus súbditos.

- Leva-me lá...

- Á noite, o Big Joe ilumina-se, uma segunda lua, iluminando gentilmente um céu negro e sem estrelas, por entre a neblina. O campus escurece, tenebroso, os candeeiros acendem-se, e ficas entregue a uma curta chuva nocturna, onde a pouca luz brinca nos reflexos da água, para te saudar a cada passo.

- Leva-me ao campus....

- Acabei de to dar. Sonha-o e pinta-o como quiseres. É agora tanto meu como teu...





P.S.: Obrigado pela inspiração.