13.4.06

Tempos Modernos


Ah! A Igreja! Não há instituição neste nosso vasto mundo que se lhe equipare. Com ela espumamos de raiva e, ao mesmo tempo, rimos até às lágrimas, numa orgia de sentidos sem igual.
Não é que estava eu refastelado no sofá a gozar a pausa pós-almoço quando, de repente, entre um arroto e outro, a minha atenção é desviada para um qualquer jornal televisivo num qualquer canal. A notícia: o Vaticano e as suas traquinices.
Eis que o Vaticano, desejoso de se adaptar ao mundo moderno dos meios de comunicação, resolve fazê-lo, após longa deliberação, à maneira antiga: proibindo. A já uma longa lista de pecados como o aborto, eutanásia, adultério, homossexualidade e até mesmo fuga aos impostos e excesso de velocidade, o Vaticano decidiu, na sua infinita sapiência, que ler jornais e ver televisão durante muito tempo, bem como passar tempo em demasia na Internet, é pecado.
Ora bem, se já ardemos para toda a eternidade nos confins do Inferno por comer e foder muito, agora já nem podemos passar o nosso tempo de lazer como bem entendemos! Basicamente, qualquer meio de informação é mau. Vá-se lá saber!

Pecador: "Senhor, perdoai-me, pois matei a minha mulher adúltera, o seu amante e cometi incesto com a minha irmã."
Deus: "Pagaste os impostos, respeitaste as regras de trânsito e viste pouca televisão, meu filho, como manda a doutrina?"
Pecador: "Bem... sim."
Deus: "Então, caga nisso, meu filho! Bem vindo ao Paraíso."