26.4.06

O compromisso


O, aquele gajo, o, ai como é que o gajo se chama? O... Olha, o Cacilva Vácuo anunciou ontem a sua intenção de estabelecer um compromisso no combate às desigualdades sociais. Ele diz que a malta toda, governo, autarquias, sociadade civil, se tem de empenhar nesse compromisso. Eu acho bem. (Por falar nisso, tenho de ligar à Maria Joana a ver se ainda está de pé o jantarinho romântico de logo à noite, afinal é ela que paga). Mas voltando ao compromisso do Vácuo, onde é que se assina essa cena?
É que por acaso recebi umas massas da herança da minha bisa e sou gajo para alinhar. Outra coisa, o que é que acontece a quem não alinhar? Onde é que estão os termos do compromisso? Ao certo, ao que é que a malta se compromete? É que essa merda de combater as desigualdades sociais até parece bonito, mas gostava de saber, preto no branco, em que é que me estou a meter. Ou é só 31 de boca? Onde está a merda do compromisso? Bem, de qualque forma, não há dúvida de que o Cacilva nos surpreendeu com esta bonita ideia. Nunca o Vácuo surgira tão consistente...