31.5.06

Oração Luciferiana



Hail to thee: Lucifer! The Light of Illumination. For it is by thine
Eye doth my own mind take sight. Thy kingdom come, thy
Will be done so Below as it is so Above. Thou art the Sovereignty
of the Heavens, and the King of the Earth, the Lord of Light and
the Prince of Darkness. Hallowed be thy name.

Oh Great Light of unspeakable Presence, heighten the fury

of my fire and burn away the dross of my being that I may
radiate the Light. Release me from my past and set me free from
my boundaries. Fill me with your Presence and Light, that I be
consumed by the Immortal Fire that is my Strength.

Transmute me into an incorruptable Column of Light upon the

world, and emanate liken a star upon the crown of majesty.
Thou art the Immortal Fire and the Light of Illumination; to thee
do I honor and exalt above all.

Para verdadeiros crentes no ser-humano.

28.5.06

Ânimo...





Para ti, seu maluco. Ânimo! Estás vivo...

27.5.06

Nada a perder



Vou contar-vos um pequeno segredo. Não suporto Proust. Abomino a Recherche e tenho menos do que paciência para os devaneios maneiristas de Marcel. É um pouco como a vaga de calor que se abate sobre o nosso país: também a não suporto.

Ainda agora estava pendurado na soleira da janela a fumar uma broca e a recordar o meu passado de criança. Sabem, é como a madalena e o chá do Proust. O cheiro do vento quente combinava-se na perfeição com o aroma do haxe quando, subitamente, me vi rapaz, na mesma soleira da mesma janela a fumar o mesmo xarro e no entanto a pensar que tinha toda a vida à minha frente e que me iria vir a ser um médico de sucesso, tal e qual o foi o meu avô, herói e modelo de sempre. Tinha-me treze anos e via o meu primo Jorge que me partilhava da ganza e dos sonhos, embora no caso dele sempre tivesse sido sonho das letras via jornalismo.

De repente acordei. Foi uma rajada mais forte ou teria sido um travo a mais a óleo. Fiz-me médico e o meu primo jornalista e mandei foder a medicina e ele o jornalismo. Acho que se fez feliz, com ou sem jornalismo, mas nada sei dele há uns dez anos. Quanto a mim, não me fiz nada. Fiz um tipo deitado numa cama a sorver dos lençois o cheiro a lavanda e a inocência da minha meninice.

Fui sintonizar o ar condicionado, preparar um martini, ligar o portátil, sentar-me à vossa frente e contar-vos tudo de segredos que já não comovem a ninguém. Em que é que falhei? Pouco interessa agora para o caso, o fim está próximo e não é a altura de me pôr com cogitações metafísicas. Nem sequer a mim me interessam e posso falar-vos delas na terceira pessoa, como se fossem o retrato imaginário de um qualquer tipo mais ou menos lunático. E não ateu ou sequer agnóstico.

No outro dia, um gajo qualquer cujo nome não me recorda teve a distinta lata de me ameaçar com tolices que para ele serão importantes mas que para mim não passam disso mesmo: tolices. Dizia o gajo que tinha, e passo a citar, "uma espada de dâmocles" suspensa sobre a minha cabeça. Com isso, julgava porventura que me intimidava. Daqui lhe digo que antes assim fosse. Era bom sinal. Sinal de que estava falar para alguém que ainda tivesse algo a perder.

23.5.06

Racionalismo Satânico


Em breve, aqui iremos postar os princípios do Racionalismo Satânico. Iremos colaborar activamente na pesquisa, (Vanessa), desenvolvimento (Picasso), redacção (Helel) e corolário (Lobo). Entretanto, vamos beber umas bejecas, dar umas fodas (desculpa Vanessa) e escutar a linda da Xana a dizer umas merdas acerca de tradução.

14.5.06

Estamos com...


A caminho de mais uma edição do Campeonato Mundial de Futebol, O Lado Negro da Lua decidiu, após cuidadosa ponderação por parte de todos os seus colaboradores e por decisão unânime, apoiar, total e incondicionalmente, a Selecção Nacional Inglesa. No nosso entendimento, e mesmo sem Rooney, A equipa inglesa é (à excepção talvez da esquadra anfitriã) a única selecção europeia capaz de travar o Brasil e restituir à Europa o tão cobiçado troféu.
May God save the Queen, Beckham, Owen e todos os outros, avante Bretanha!

13.5.06

Adivinha...


Adivinha lá o que estes gajos se preparam para fazer...

8.5.06

Delta Lima - Internet Down


Ponte de Lima, terra de papas de sarrabulho e bom vinho verde tinto, é também o feudo pessoal do queijo podre e único bastião autárquico do partido da Catherine Deneuve, aka P.P., aka, "Nossa Senhora de Fátima salvou-nos do Prestige".

Por isso, não admira que lá se tenha mandado fechar um estabelecimento que disponibiliza acesso à internet. A Câmara local considera que esses estabelecimentos são antros de vício e devassidão. Tudo porque o dito estabelecimento fica perto de uma escola e, aparentemente, os meninos acedem aí à internet, não para realizarem pesquisas escolares ou tão pouco escreverem blogues saudáveis como este, mas antes para brincarem aos soldadinhos virtuais (ai que saudades de Delta Force - Black Hawk Down).

Concordo totalmente com esta medida camarária e proponho desde já que a autarquia limiana investigue e apreenda todos os telemóveis, consolas e derivados que disponibilizem jogos aos putos do concelho. Como toda a gente sabe, os jogos e afins são obras do Demo e, num concelho católico e respeitador da Moral e bons Costumes como o de Ponte de Lima, o Demo deve ser travado a todo o custo, mesmo que isso implique fechar lojas de internet, coisa que pouco ou nenhuma utilidade apresenta ao desenvolvimento cultural do país.